Atleta do Flamengo deixou americanas tremendo de medo para final em Paris
Enquanto o Flamengo de Tite vencia o Atlético-GO no Maracanã e retomava a liderança do Campeonato Brasileiro, uma estrela do esporte olímpico brasileiro e rubro-negro brilhava em Paris. Estreando nos Jogos Olímpicos de 2024, a ginasta Rebeca Andrade garantiu vaga nas finais do individual geral, do salto, da trave e do solo.
Desta forma, a atleta do Flamengo ficou fora apenas da decisão das assimétricas. O detalhe é que a norte-americana Simone Biles, outra estrela do esporte, também não conseguiu nota para a final das barras assimétricas, e estará exatamente nas mesmas decisões de Rebeca. As disputas começam nesta terça-feira (30).
Atual campeã olímpica no salto e prata no individual geral, Rebeca está no Flamengo desde os 12 anos de idade. Ela recebe um salário e utiliza a estrutura do clube uma vez por semana. A ginasta também tem o acompanhamento de profissionais do Mais Querido durante as competições.
Em recente entrevista, Georgette Vidor, coordenadora técnica da ginástica do Flamengo, falou sobre a relação de Rebeca com o clube: “Existe uma relação grande e uma convivência, até necessária, devido às competições que disputamos. Os treinadores estão diretamente ligados. Existe todo um acompanhamento especial”.
Veja datas e horários das finais da ginástica artística
- Equipes: terça-feira (30), às 13h35
- Individual geral (Rebeca Andrade e Flávia Saraiva): quinta-feira (1), às 13h15
- Salto (Rebeca Andrade): 3 de agosto (segunda-feira), 11h20
- Barras assimétricas (sem brasileiras e sem Simone Biles): 4 de agosto (terça-feira), às 10h40
- Trave (Rebeca Andrade e Júlia Soares): 5 de agosto (quarta-feira), às 7h38
- Solo (Rebeca Andrade): 5 de agosto (quarta-feira), às 9h23
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.