Atitude de Toni Kroos deixou Vinicius Júnior chorando
Hoje com 34 anos, Toni Kroos foi um dos protagonistas do maior vexame já promovido por uma seleção na história do futebol. O meia esteve presente no fatídico 7 a 1 que a Alemanha aplicou no Brasil, na Copa do Mundo 2014. Na época, ainda criança, Vinicius Júnior viu a goleada da tetracampeã do mundo e, assim como todos os brasileiros, ficou chocado.
Tendo 14 anos na data do acontecimento, Vinicius Júnior e os milhares de brasileiros presenciaram o grave episódio, lembrado até hoje. Autor de dois gols, Toni Kroos foi eleito o melhor jogador da partida. Curiosamente, os dois são companheiros de time no Real Madrid (ESP) e juntos conquistaram todos os títulos possíveis, incluindo uma La Liga e a Champions League.
O meio-campista alemão fez seus dois tentos ainda no primeiro tempo. Os gols tiveram um intervalo de dois minutos, considerado o mais rápido da história do torneio mundial já feito pela mesma pessoa. A primeira bola na rede foi aos 24 minutos, já a segunda com 26.
Toni Kroos mostrou ao mundo toda sua habilidade
A partida aconteceu no Estádio Mineirão, Belo Horizonte, e marcava a semifinal. Posteriormente, na decisão contra a Argentina, a Alemanha erguia pela quarta vez o troféu, após gol na prorrogação marcado por Mario Götze.
Se juntando a Toni Kroos, outros quatro atletas diferentes também deixaram sua marca na goleada. Thomas Müller abriu o marcador aos 11 minutos. Miroslav Klose ampliou aos 23. Sami Khedira deixou sua marca com 29. O meia alemão já havia anotado outros dois. Cinco bolas na rede aconteceram ainda no primeiro tempo.
Na volta do intervalo, André Schürrle deixou os últimos dois, aos 69 e 79. Oscar deixou o único gol brasileiro no confronto quando o jogo já estava com 90 minutos.
Comentários estão fechados.