Atitude de Dorival na Libertadores irrita a torcida do Flamengo
Mesmo com a ótima vitória do Flamengo sobre o Corinthians por 2 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, em São Paulo. A Nação Rubro-Negra reclamou de uma atitude feita pelo técnico Dorival Junior.
Para os torcedores nas redes sociais, o comandante rubro-negro deveria ter dado mais tempo a Everton Cebolinha, uma das principais contratações do clube na janela de meio do ano. Vindo do futebol internacional o ex-atacante do Grêmio foi a primeira contratação de peso do Flamengo para o restante do ano, focando nas três competições que o Rubro-Negro segue vivo.
Em suma, torcedores pediram mais minutagem para o atacante, mas em contrapartida queriam que o trio de ataque composto por Arrascaeta, Gabigol e Pedro continuasse em campo. Sendo assim, a Nação Rubro-Negra se dividiu nas redes sociais e encontrou uma maneira de “cornetar” o treinador do Mengão mesmo após a vitória por 2 a 0 que coloca o time com um palmo e meio nas semifinais da Copa Libertadores da América. Sendo assim, essa seria a terceira semifinal do clube em quatro anos – foi eliminado nas oitavas em 2020 para o Racing, nos pênaltis, no Maracanã.
Veja abaixo a ficha técnica da histórica vitória do Flamengo na Neo Química Arena, que dá ao Rubro-Negro vantagem no confronto direto jogando contra o Corinthians no seu próprio estádio.
FICHA TÉCNICA Corinthians 0 x 2 Flamengo
Torneio: Copa Libertadores, jogo de ida das quartas de final
Data e horário: 2 de agosto de 2022 (terça-feira), às 21h30 (Brasília)
Local: Neo Química Arena, em Itaquera, Zona Leste de São Paulo (SP)
Árbitro: Patricio Loustau (FIFA/ARG)
Auxiliares: Juan Belatti (ARG) e Facundo Rodriguez (ARG)
VAR: German Delfino (ARG)
Cartões amarelos: Thiago Maia, Rodinei (FLA); Cantillo (Corinthians)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Arrascaeta (36′ do 1T, Flamengo), Gabi (05′ do 2T, Flamengo)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Bruno Méndez e Lucas Piton; Cantillo (Giuliano), Du Queiroz (Roni) e Maycon (Fausto); Adson (Róger Guedes), Gustavo Mosquito (Giovane) e Yuri Alberto
FLAMENGO: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes (Vidal), Thiago Maia, Arrascaeta (Victor Hugo) e Everton Ribeiro; Pedro (Everton Cebolinha) e Gabi (Lázaro). Técnico: Dorival Júnior.