Athletico Paranaense toma medida forte em relação aos seus torcedores após jogo contra o Flamengo
O duelo entre Athletico Paranaense e Flamengo no último domingo (9) foi marcado por um caso de racismo na torcida do CAP. Em um vídeo que circulas nas redes sociais, um torcedor do Furacão fez gestos imitando macacos em direção ao setor visitante da Arena da Baixada.
O Athletico realizou uma investigação interna e enviou às autoridades competentes todas as imagens e informações sobre o indivíduo acusado. Por meio de suas redes sociais o clube informou que o indivíduo não faz parte do quadro de sócios do Furacão.
“O Athletico Paranaense já identificou o torcedor suspeito de atos de racismo. Ele não é Sócio do clube. Todas as informações e imagens estão sendo enviadas às autoridades competentes.” escreveu o CAP.
No âmbito do Campeonato Brasileiro, não existe a chance de o jogo ser anulado por conta do episódio. Apesar disso, o Paranaense pode ser punido pela CBF com a perda de pontos na competição e também com a perda de mandos de campo.
Não é a primeira vez que casos de racismo ocorrem em jogos do Flamengo
O duelo entre Racing e Flamengo na última quinta-feira (4), também ficou marcado por uma atitude lamentável dos torcedores argentinos, que foram flagrados fazendo atos e insultos racistas aos torcedores rubro-negros presentes no El Cilindro.
Infelizmente esse tipo de prática tem sido comum nos estádios sul-americanos toda vez que um brasileiro viaja para jogar pela competição. Embora cause revolta, a Conmebol parece não se preocupar muito com o fato e se limita a multar os clubes envolvidos nesses episódios.
Comentários estão fechados.