ATENÇÃO! Valor por Pedro acaba de ser definido
Fora da temporada após sofrer uma grave lesão no joelho esquerdo durante treinamento da Seleção Brasileira no início deste mês, o atacante Pedro voltou a ser assunto nos bastidores do Flamengo nesta quarta-feira (18). Isto porque a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se comprometeu a pagar uma indenização ao clube.
Por ter cedido o atleta à CBF durante a Data Fifa e vê-lo retornar lesionado, o Flamengo receberá quase que o salário mensal integral de Pedro por parte da entidade. Responsável por arcar com o prejuízo do clube durante os primeiros 28 dias da contusão, a CBF pagará um valor próximo ao R$ 1,1 milhão ao Rubro-Negro nos próximos dias.
Depois do período será a vez da Fifa assumir o pagamento através do Programa de Proteção dos Clubes. Para conseguir o aval da entidade máxima do futebol mundial para ter acesso aos valores, o Flamengo também contará com o apoio da CBF. Mesmo assim, a relação entre o clube e a entidade não está às mil maravilhas.
Em entrevista exclusiva à TNT Sports nesta terça-feira (17), o presidente Rodolfo Landim deu uma declaração que responsabiliza a CBF pela grave lesão do atacante alegando que Pedro foi foi submetido a uma carga de treinamento muito forte para um jogador que havia acabado de sair do departamento médico.
“O Pedro vinha de uma lesão, na verdade teve um jogo que ele jogou, e aí a gente libera ele. Ele vai, tem um dia de recuperação, e depois ficamos sabendo que a carga que foi aplicada para ele foi equivalente a 4,5 km, que é uma carga muito forte para quando você está com um jogador voltando de lesão”, iniciou.
Landim ainda concluiu: “A gente observou isso no passado, quando cedia jogadores para a seleção uruguaia, eles submetiam os jogadores a cargas muito fortes lá e eles voltavam lesionados. É muito difícil gerenciar esse processo porque você entrega o jogador para outro tipo de preparação”.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.