Atacante que passou pelo Flamengo não vingou e vai jogar a Série D do Brasileirão

Lembra dele? Cria do Flamengo da década de 2000, o atacante Paulo Sérgio é o novo reforço do Santo André. O clube do ABC Paulista fez o anúncio na noite da última quarta-feira (14). Depois de rodar pelo futebol brasileiro e em outros países, o jogador deixou o Operário, onde estava desde 2021, e agora jogará o Paulistão e a Série D.

Paulo estreou no profissional do Rubro-Negro em 2007, vindo das categorias de base. Ficou no clube até 2012, mas nunca esteve à altura das expectativas, sendo emprestado a várias equipes em sua passagem, como Figueirense, Náutico e Estoril, de Portugal. Em apenas 32 jogos com o Manto Sagrado, balançou a rede quatro vezes, e conquistou três Cariocas (2007, 2008 e 2009).

Ao sair do Mais Querido, teve as mais diversas experiências na carreira. Atuou em clubes do Nordeste e do Sul, tais como Avaí, Criciúma, Fortaleza, ABC, Juventude, CSA e Ponte Preta. Fora do país, esteve no futebol dos Emirados Árabes Unidos, da Coreia do Sul e da Arábia Saudita. Em 2020, foi o vice-artilheiro do Brasil, com 23 gols marcados.

Desde junho de 2021, Paulo Sérgio estava no Operário, de Ponta Grossa. Em sua segunda passagem pelo clube paranaense, conseguiu destaque jogando duas Séries B. Fez 65 jogos, marcou 19 gols e deu três assistências. No ano passado, chegou a balançar as redes contra Vasco e Botafogo. Agora, com 33 anos, chega ao Santo André para sua segunda experiência no futebol paulista.

Santo André contrata ex-Flamengo para nova temporada

Paulo chega ao Ramalhão tendo contrato até o fim do Campeonato Paulista, em um primeiro momento. O time do ABC está no grupo D, ao lado de Palmeiras, Portuguesa e São Bernardo. O jogador já realizou avaliações clínicas e iniciou os trabalhos no clube. Ele é o décimo segundo reforço anunciado para a temporada.

Comentários estão fechados.