Atacante que fez história no Flamengo critica novo técnico do Mengão

Após não renovar com o Corinthians para encaminhar ida ao Flamengo, o treinador Vítor Pereira mexeu com opiniões de torcedores e personalidades. O português alegou problemas familiares para não permanecer no clube paulista, mas poucas semanas depois revelou-se que estava negociando com o Rubro-Negro para 2023. Por isso, Emerson Sheik não perdeu a chance de o criticar.

O ex-atacante, que é ídolo no Corinthians, e também marcou época no Flamengo, é comentarista em um programa do SBT, e aproveitou o espaço para se posicionar contra a escolha de Vítor. Classificando como “lamentável” e “papelão”, Sheik cravou que ele não fará um bom trabalho no novo clube:

“Lamentável toda polêmica e discussão que o Vítor criou, essa possibilidade de não ficar mais no Brasil, por causa da sogra. Papelão, né. Dificilmente vai conseguir fazer um grande trabalho no Flamengo.”

Emerson jogou no Flamengo em duas passagens. A primeira em 2009, voltando ao Brasil após uma década no futebol internacional, e a segunda entre 2015 e 2016. Com 21 gols em 79 jogos, conquistou o Brasileirão e o Cariocão em 2009. Da mesma forma, Sheik teve duas passagens no Corinthians.

Primeiramente, teve dois momentos no clube entre 2011 e 2015, e a outra em 2018, quando acabou se aposentando dos gramados. Fez 28 gols em 191 partidas totais. Conquistou o Mundial de Clubes (2012), a Libertadores (2012), fazendo os gols do título, dois Brasileirões (2011 e 2015), uma Recopa Sul-Americana (2013) e dois Paulistões (2013 e 2018).

Flamengo movimenta mercado de técnicos

O Rubro-Negro optou por não renovar com Dorival Júnior, mesmo com o treinador sendo campeão da Libertadores e da Copa do Brasil este ano. Seu contrato acaba em dezembro e ele sai com aproveitamento de 66,7% em 44 jogos. As negociações pela renovação de seu vínculo foram “cozinhadas” porque o clube conversava com Vítor Pereira.

O Corinthians queria dar sequência ao trabalho do português, mas ele alegou que sua sogra estava doente e não quis renovar. Ele havia chegado em março desse ano, teve aproveitamento de 51,6% em 64 jogos, e foi vice-campeão da Copa do Brasil. Em 2023, deve seguir no Brasil, agora comandando o Mais Querido. Por sua vez, o Timão já anunciou o treinador Fernando Lázaro.

Comentários estão fechados.