Atacante pretendido pelo Mengão fecha com time europeu
O Flamengo já fez cinco contratações para a temporada de 2022. Marinho, Fabrício Bruno, Pablo, Ayrton Lucas e Santos chegaram para reforçar o time de Paulo Sousa e dar novas opções a uma temporada que, como todas as outras, promete ser muito desgastante.
Alguns jogadores outrora especulados no Flamengo acabaram não avançando nas negociações. O Rubro-Negro tinha demanda de novos atacantes, pedidos por Paulo Sousa, e acabou contando apenas com Marinho entre os novos jogadores para o resto do ano.
Um dos pretendidos pelo Mengão é Diego Rossi. O atacante foi uma estrela no Uruguai, tendo passado por todas as categorias de base da seleção. Ele foi revelado pelo Peñarol em 2016 e contrariou as expectativas transferindo-se para a MLS ao invés do futebol europeu, em 2018.
Ele foi para o Los Angeles Galaxy. Em 2021, foi emprestado para o Fenerbahçe, da Turquia. O vínculo vai chegar ao fim, mas o clube tinha a opção de exercer o direito de compra. E foi isso que aconteceu. Sendo assim, Rossi não virá mais para o Flamengo. Ao menos agora.
Possíveis saídas do Flamengo
Se na questão de contratação os debates deram uma reduzida, muito tem se falado em relação a renovação do elenco. Alguns jogadores, como Diego Alves e Diego Ribas, não tem sido muito utilizados e vão chegar ao fim de contrato no final do ano.