Atacante Obina assina com time da Série B do Brasileirão e pega torcida do Flamengo no susto

O Sport anunciou a contratação do jovem atacante Gabriel Obina, de apenas 16 anos, que estava no Mauá-RJ. O Leão adquiriu 80% dos direitos federativos do jogador, garantindo sua permanência até dezembro de 2026. A negociação chocou parte da torcida do Flamengo, que por um momento chegou a confundir o atleta com o ex-jogador Obina que teve passagem pelo Mais Querido.

Relembre a passagem de Obina pelo Flamengo

Nascido em 31 de janeiro de 1983, Obina já passou por vários clubes no Brasil e no exterior, mas é lembrado com carinho pelos torcedores rubro-negros pelos bons momentos que proporcionou ao clube durante sua passagem.

O jogador teve passagem pelo Fla entre 2005 e 2010, tendo sido campeão da Copa do Brasil de 2006, onde marcou um dos gols na final contra o Vasco, em um momento que jamais será esquecido por toda a Nação. No total foram 177 jogos e 46 gols com o manto do Mengão.

Após a passagem pela Gavéa o atacante ainda teve momentos de destaque por Palmeiras e Atlético Mineiro, depois disso passou por Bahia, América Mineiro e encerrou sua carreira pelo Matsumoto Yamaga, do Japão.

Carismático, Obina sempre teve o carinho dos torcedores por onde passou e mesmo após sua aposentadoria é lembrado por todos. Muitos de seus fãs costuma brincar que ele foi melhor que o camaronês Samuel Eto’o, situação essa que rendeu até música que era cantada a plenos pulmões nas arquibancadas.

Depois de se aposentar o atacante chegou a jogar contra Eto’o em um amistoso entre Comercial de Ribeirão Preto e Botafogo de Ribeirão Preto. Cada um jogou um tempo por uma das equipes em 2015 na partida realizada em 2015.

Comentários estão fechados.