Atacante mais decisivo do Brasil vai jogar no Flamengo em 2025

Um dos nomes mais importantes do atual elenco do Flamengo, sem dúvidas, é o atacante Pedro. Dono da artilharia do clube na temporada e maior goleador do Campeonato Brasileiro, o camisa 9 da Gávea é também o jogador com mais participações em gols em toda a competição.

Recentemente, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, diante do Bolívar, no Maracanã, Pedro sentiu lesão na posterior da coxa e precisou ser substituído. O atacante foi desfalque nas quatro partidas seguintes do Flamengo na temporada, mas, mesmo assim, seguiu liderando estatísticas do Brasileirão.

Até o momento, Pedro tem 43 partidas na temporada e 30 gols marcados — o último deles na derrota por 2 a 1 diante do Corinthians, quando retornava de lesão. Somente no Brasileirão, são 11 bolas na rede que o deixam como artilheiro isolado do torneio. Além disso, o atacante ainda soma cinco assistências. Assim, tem, ao todo, 16 participações em gols.

Este é o maior número entre todos os jogadores que disputam a Série A do Brasileirão. Logo abaixo de Pedro está Estêvão, do Palmeiras, com 15 participações. O atacante flamenguista reconhece a importância dos números, mas garante que só valerá a pena se o Flamengo conquistar títulos no final do ano.

Pedro comemora a boa fase

“Para mim é gratificante. Claro que eu fico muito feliz de ver esses números, o quanto tem sido muito bom, mas isso só vale a pena quando estiver no final do ano com o troféu, que é o mais importante. Mas fico feliz individualmente, tendo um ano desse, ano que tem sido maravilhoso. Espero poder continuar até o final do ano para aumentar esses números, aumentar os títulos aqui no Flamengo” disse o jogador à Fla Tv.

Pedro tem contrato com o Flamengo válido até o final de 2027. Ao que tudo indica, o jogador ainda deve permanecer por bastante tempo na Gávea. Em declarações recentes, Rodolfo Landim, presidente do Rubro-Negro, garantiu que o clube só liberaria o atacante pelo valor de sua multa rescisória, que gira em torno dos 100 milhões de euros (aproximadamente R$ 623,8 milhões, na cotação atual).

Comentários estão fechados.