Atacante do Flamengo fala demais e expõe bastidores de Dorival Jr no Mengão
Nesta temporada, o Flamengo conquistou uma Copa do Brasil e uma Libertadores da América, faltando somente um título para selar a tríplice coroa. Isso não pôde acontecer pela complicada trajetória que os rubro-negros viveram até o meio do ano, quando houve a mudança de comissão técnica e Dorival Júnior assumiu uma equipe instável.
Dorival teve de assumir um time fraco, que já era até mesmo cotado para ser rebaixado para a segunda divisão e eliminado de todas as competições. Ao chegar em junho de 2022, conquistou o coração da torcida e do elenco, fazendo-os acreditarem novamente na possibilidade de títulos. Em entrevista ao Jornal Lance!, o atacante que teve destaque com o treinador, revelou as mudanças.
“O professor Dorival mudou o ambiente do time todo. Primeiro com o cuidado com o emocional do grupo e depois com o ajuste tático. Sem dúvida é um dos responsáveis por eu estar aqui”, declarou Pedro.
A influência de Dorival Júnior no Flamengo
Com o desfalque de Bruno Henrique, por lesão, Pedro assumiu a titularidade e a posição do atacante. Com Paulo Sousa, ex-técnico do Fla neste ano, o camisa 21 acabou não tendo tantos momentos de glória, mas também procurou fazer sua parte. Tudo mudou quando Dorival assumiu e fez de Pedro e Gabigol uma dupla imbatível, assim como era com BH.
Em 35 jogos disputados na temporada, Pedro marcou 21 gols e concedeu sete assistências. Além disso, contou com dois hat-tricks e chegou a marcar quatro vezes em um único jogo, diante do Tolima, da Colômbia, pela Libertadores. Não é à toa que o artilheiro foi notado por Tite, treinador da Seleção Brasileira, e convocado para atuar na Copa do Mundo do Catar, que acontece nos dois últimos meses de 2022.
Agora, Pedro, junto de Everton Ribeiro, faz sua estreia no Mundial na quinta-feira (24), diante da Sérvia, às 16h (horário de Brasília).
Comentários estão fechados.