Atacante do Flamengo é ignorado por Tite e fica esquentando banco na Copa do Mundo 2022
Com uma temporada brilhante no Flamengo em 2022, Pedro, ao lado de Everton Ribeiro acabaram sendo convocados por Tite para atuar na Seleção Brasileira. Já Arrascaeta e Guillermo Varela vestiram a camisa do Uruguai na Copa do Mundo no Catar. Sem tanto espaço em suas seleções, alguns jogadores acabaram não somando tanto e saíram derrotados na última rodada.
Varela foi o único que realmente vestiu a camisa de sua seleção em todas as partidas. Nas três rodadas da fase de grupos, atuou por 207 minutos. Já Arrascaeta, seu colega de país, não entrou em campo no primeiro jogo, e nos dois seguintes contou com 117 minutos, marcando dois gols, sem conseguir evitar a eliminação do Uruguai na primeira etapa.
Enquanto isso, na Seleção Brasileira, o atacante que fez o Brasil pedir por ele, atuou por apenas 35 minutos na segunda etapa do último jogo da fase de grupos, diante de Camarões. Everton Ribeiro, conta com nove minutos a mais que Pedro, e também não tem tanto espaço na titularidade da Canarinho.
Como segue o Flamengo na Copa do Mundo
O Uruguai foi eliminado, após perder a vaga para a Coreia do Sul na última rodada. Com isso, Arrascaeta e Varela voltam para casa e agora curtem suas férias junto do elenco do Flamengo, até o dia 26 de dezembro. Já o Brasil segue vivo no Mundial e enfrenta justamente a equipe que pegou a vaga dos celestes, nas oitavas de final.
A Seleção Brasileira entra em campo nesta segunda-feira (5), diante da Coreia do Sul, às 16h (horário de Brasília). Everton Ribeiro e Pedro devem iniciar no banco de reservas, esperando mais uma chance do técnico Tite, de poderem atuar mais uma vez com a Amarelinha e somarem mais tempo dentro das quatro linhas.
Comentários estão fechados.