Atacante com mesmo número de German Cano é grande reforço pro Flamengo em 2024

O Flamengo conquistou vitória muito importante na noite desta quarta-feira. Enfrentando o Vitória, no Barradão, a equipe venceu por 2 a 1 e assumiu a vice-liderança do Brasileirão. O nome do jogo foi o atacante Carlinhos, de 27 anos.

O jogador entrou já aos 39 minutos do segundo tempo, quando o placar indicava empate por 1 a 1, e mudou o rumo da partida. Aos 42, recebeu bom passe de Gabigol, apostou corrida com a marcação e chegou com liberdade, de frente para o goleiro. A finalização foi bonita, no canto, para sacramentar a vitória flamenguista.

Carlinhos é apenas a terceira opção de Tite na posição de atacante no Flamengo. Antes dele na disputa estão o titular Pedro e seu reserva Gabigol, que também tem feito boas partidas. Diante do Vitória, Carlinhos chegou à sua sétima aparição neste Campeonato Brasileiro e marcou seu segundo gol no torneio.

O jogador, portanto, se igualou ao número de bolas nas redes de atacantes titulares de alguns rivais. Casos de Yuri Alberto, do Corinthians, e Germán Cano, do Fluminense, ambos já com 15 jogos disputados na competição, mais do que o dobro de Carlinhos que, ao contrário da dupla, não costuma começar entre os titulares e tem poucos minutos para mostrar seu futebol.

Com gol de Carlinhos, Flamengo conseguiu vitória importante

Vencer o Vitória — com gol de Carlinhos nos instantes finais — foi fundamental para as pretensões do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Agora, a distância para o líder Botafogo, que antes era de cinco pontos, caiu para três. Além disso, o time saltou para a vice-liderança, ultrapassando o Palmeiras. São 37 pontos somados contra os 40 dos atuais líderes da competição.

Agora, o Flamengo se prepara para sua próxima partida. Neste domingo, a equipe terá pela frente o Atlético-GO, atual lanterna do Campeonato Brasileiro. A bola vai rolar para o confronto no Maracanã, a partir das 16h (de Brasília).

Comentários estão fechados.