Atacante com 11 gols em Copas do Mundo fica livre e está perto do Flamengo

O Flamengo segue firme nos bastidores e a expectativa do torcedor é por novos reforços que possam chegar ao clube na nova temporada que está prestes a começar. E um nome de peso está muito perto do anúncio no Flamengo e deve colocar o time em outro patamar.

Na manhã deste sábado (13), o Santos comunicou oficialmente a rescisão de contrato com a atacante Cristiane. A jogadora de 38 anos agora seguirá para o Flamengo, para continuar sua trajetória no futebol. De acordo com o comunicado oficial do Santos, a rescisão contratual ocorreu de maneira amigável entre as partes.

A atacante chegou no clube em 2020 como a principal referência do projeto santista. Ao longo desse período, ela participou de 97 partidas, contribuindo com 60 gols para as Sereias da Vila. O Flamengo superou a concorrência do Cruzeiro, Grêmio e Internacional.

A proposta do clube carioca foi mais vantajosa, e atualmente, as partes estão em discussão sobre a viabilidade de um contrato que se estenderia até o final de 2025. O projeto apresentado pelo time rubro-negro foi determinante para que Cristiane optasse por esse novo caminho.

Em setembro de 2023, Cristiane fez seu retorno à seleção brasileira após um afastamento de dois anos das convocações. O técnico Arthur Elias a convocou para participar dos amistosos contra o Canadá. Destaca-se que a atacante foi a artilheira do Brasileirão Feminino em 2022, marcando 13 gols, mesmo com o Santos não avançando para as fases finais.

Cristiane tem grande história na Seleção e fez 11 gols em Copas do Mundo

Em 9 de junho de 2019, O confronto contra o Brasil em Grenoble, na França, não apenas teve importância para as jamaicanas, que estavam disputando a primeira copa na história, mas também se destacou como uma lembrança importante para Cristiane.

Naquela ocasião, Cristiane marcou os três gols na vitória do Brasil por 3 a 0, registrou um hat-trick e se tornou a primeira jogadora na história a alcançar a marca de mais de dois gols em uma única partida em três Copas diferentes (2007, 2011 e 2019). Com a camisa da Seleção Brasileira, Cristiane disputou cinco Copas, com 11 gols marcados em 21 partidas.

Comentários estão fechados.