Artilheiro do Flamengo abre o jogo e revela felicidade em voltar a vestir a camisa da Seleção Brasileira
O principal jogador do Flamengo foi convocado pelo técnico Tite para os últimos amistosos da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo no Catar em novembro. Desse modo, Pedro que esteve na derrota do Flamengo no último domingo para o Fluminense, já treinou com os companheiros de seleção na cidade francesa de Le Havre.
No fim da atividade, o camisa 21 do Flamengo concedeu entrevista coletiva e não escondeu a alegria de poder vestir novamente a camisa da Seleção Brasileira e, claro, de estar entre os atletas que participam da última leva de amistosos pré-Copa do Mundo.
“Muito feliz por poder voltar à Seleção, acredito que foram momentos de altos e baixos, mas eu sempre tive uma fé dentro de mim que eu poderia volta para cá. Então essa resiliência que eu tive depois dos momentos ruins no Flamengo me fizeram ficar forte para poder voltar para Seleção.”, disse Pedro.
Pedro admitiu que grande fase no Flamengo é responsável por sua convocação
Sensação no futebol brasileiro em 2022, Pedro está no plantel do Flamengo há dois anos e nunca demonstrou desempenho parecido com que vem tendo na atual temporada. Por conta disso, ele comentou sobre o principal motivo para que ele melhorasse bruscamente de desempenho.
“A chegada do Dorival foi muito importante pra mim, ele falou que se eu jogasse eu teria chance de ir para Seleção. E foi muito bom eu ter contato com o Cleber (Xavier, auxiliar de Tite), ele falando ali com você mesmo sem estar jogando muito, isso acende que tem uma chance para voltar. Eu sempre tive dentro de mim essa chama de voltar pra Seleção”, completou.
Nas mãos de Dorival Júnior, o centroavante foi às redes em 16 vezes nas 26 partidas que entrou em campo, desempenho superior a qualquer treinador que passou pelo Flamengo enquanto o atleta estava no grupo.