Arrascaeta volta a ser pauta na Europa e preocupa torcida do Flamengo
Definitivamente o Flamengo é outra equipe nas mãos de Dorival Júnior. Há cerca de 70 dias, o time rubro-negro era completamente diferente da que vem atuando nas três competições que ainda disputa.
O Mengão chegou a flertar com a zona de rebaixamento no Brasileiro e passou na primeira fase da Libertadores mostrando um desempenho bem abaixo do esperado contra equipes como Sporting Cristal e Universidad Católica. No primeiro mata-mata que disputou pela frente na Copa do Brasil, o Rubro-Negro chegou a sair atrás do placar frente ao Altos-PI, mas se classificou contra o time piauiense – com uma performance bem aquém do esperado, principalmente no jogo de ida.
Mas o desempenho da equipe melhorou após a chegada de Dorival Júnior ao comando técnico do time. E um dos principais jogadores que melhoraram consideravelmente nas mãos do treinador do Flamengo é Arrascaeta. O uruguaio vem sendo um dos principais nomes da equipe rubro-negra nesse momento onde as principais competições se afunilam. Em suma, o jogador foi importantíssimo na classificação contra o Atlético-MG nas oitavas de final da Copa do Brasil, marcando dois gols, decretando a virada do Fla no jogo de volta. E contra o Corinthians, abrindo o placar em São Paulo, pela ida das quartas de final da Libertadores.
Meia do Flamengo chama atenção de imprensa internacional
Contra o São Paulo, na última quarta-feira, pela ida da semifinal da Copa do Brasil, o meia anotou mais uma assistência na temporada, sendo essa a 19ª assistência no ano. Atualmente, ele é o líder mundial do quesito.
São 14 assistências pelo Flamengo e cinco pela Seleção do Uruguai. Desse modo, o jornalista Nacho Barragan, do ‘Diário As’, se rendeu ao flamenguista: “Segue fazendo história”, escreve.
Barragan destaca ainda a capacidade de finalização do meia. “É um meio-campista com alma de atacante”, resumiu. Desde que chegou ao Flamengo, Arrascaeta foi às redes em 50 oportunidades e deu 61 assistências.
Se continuar mantendo esse desempenho, pode ser que o meia continue nos holofotes da mídia internacional, atraindo inclusive olhares de equipes do Velho Continente.