Arrascaeta toma decisão surpreendente para ajudar o Flamengo com novos reforços
A pré-temporada do Flamengo já iniciou. Retornando os trabalhos no dia 26 de dezembro, após 40 dias de recesso, os atletas voltaram para o CT Ninho do Urubu treinar, visando o decisivo ano de 2023, que inicia tudo em 12 de janeiro, no Campeonato Carioca. De olho no mercado da bola, buscando novos nomes para comporem o elenco, Arrascaeta pode ajudar a diretoria.
O Flamengo busca por Augustín Rossi, goleiro que deve deixar o Boca Juniors para assinar pré-contrato com o clube carioca. Juan Quintero, que atualmente está sem time, também é cotado para vestir o Manto Sagrado nesta temporada. Por conta disso, a diretoria rubro-negra enfrenta grandes problemas com regras estabelecidas pela FIFA.
Limites impostos ao Flamengo
O limite feito é de cinco jogadores gringos, atuando em jogos nacionais. Com a chegada de Rossi e Quintero, o Fla contaria com um a mais do que o recomendado, e por isso, Giorgian de Arrascaeta tenta a cidadania dupla, para auxiliar o elenco em 2023.
Arrasca é originalmente uruguaio, nascido em Nuevo Berlin, interior do país. Atuando no futebol brasileiro desde 2015, quando vestiu a camisa do Cruzeiro, agora busca sua cidadania do local em que trabalha atualmente.
O meia que teve destaque na Copa do Mundo no Catar 2022, atuando pela Seleção Uruguaia, hoje segue com seu vínculo com o Flamengo até 2026, e por isso, quer ajudar a diretoria e também colegas, para conquistar mais títulos na grande temporada que se aproxima de seu início.
O Flamengo entra em campo fazendo sua estreia no Campeonato Carioca em 12 de janeiro, diante do Audax. Em seguida, encontra a Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores da América, todos em ordem de datas, ao longo do ano de 2023.
Comentários estão fechados.