Arrascaeta SOME e futuro no Flamengo é incerto

O Flamengo, provavelmente, faz a última partida sob o comando de Mário Jorge neste final de semana. Pela 26ª rodada do Brasileirão, o Mengão visita o Corinthians, na NeoQuímica Arena, a partir das 21 horas do sábado. O duelo, aliás, é um dos principais motivos para Tite não confirmar a chegada de imediato.

O treinador, que recusou o Corinthians pelo Flamengo, não pretende se indispor com a torcida logo na estreia em um novo clube. Tite é um ídolo no clube paulista e conquistou os principais títulos à beira do gramado: Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores e Mundial de Clubes. Algo esperado no Rio de Janeiro depois de tantas tragédias desde a saída de Jorge Jesus, em 2020.

Fora de combate

O último trabalho do interino Mário Jorge tende a acontecer sem um dos grandes pilares do Flamengo: Arrascaeta. O meio-campista já era uma dúvida, segundo o jornalista Venê Casagrande, e novamente não treinou junto dos companheiros na Gávea. É a segunda sessão consecutiva sem o jogador, que se recupera de uma lesão na coxa esquerda.

A baixa utilização de Arrascaeta faz a diretoria e o próprio staff do meio-campista viver um dilema ao término da temporada. O empresário Daniel Fonseca já confirmou que clubes da Europa e Arábia Saudita vieram atrás do camisa 14, porém, o futuro não está decidido. “Vamos esperar até dezembro.”

E agora?

Incerto também é o futuro de Bruno Henrique. O atacante é visto pela imprensa próximo do Palmeiras, só que a chegada de Tite, talvez, mude a situação. Aos 32 anos, o craque já recusou uma proposta de renovação da diretoria e, por enquanto, segue em negociações em busca de continuar no Flamengo. A prioridade, inclusive, parece ser essa, apesar da possibilidade de saída ao clube paulista ou ao Atlético Mineiro.

Comentários estão fechados.