Arrascaeta jogou tudo no ventilador após derrota do Flamengo para o Atlético
O Flamengo teve um ano bem complicado, perdendo todos os títulos que estava na disputa, mesmo sendo considerado por muitos como favorito. Sem êxito no Cariocão, na Copa do Brasil e na Libertadores, restou ao time da Gávea uma surpreendente possibilidade de entrar de vez na disputa pelo Campeonato Brasileiro.
Porém, os flamenguistas assistiram o Botafogo disparar na liderança, chegando a abrir 13 pontos de vantagem, e encaminhar o título nacional que não conquistava desde 1995. Mas o que parecia certo, não foi. O time alvinegro teve uma surpreendente queda de rendimento, e, com isso, o Flamengo se uniu a Palmeiras, Atlético-MG e Grêmio para disputar a liderança “abandonada” pelo glorioso.
Arrascaeta fica indignado com a partida do Flamengo contra o Atlético-MG
E nesta última quarta-feira, 29, o Flamengo tinha as chances de tomar a liderança provisória da competição. Porém, mais um revés ocorreu no ano do Rubro-Negro. Enfrentando o Atlético-MG no Maracanã lotado, o time carioca, apesar de dominar o jogo em vários momentos, não conseguiu superar o adversário direto, sendo derrotado por 3 a 0. Além disso, o time perdeu a vaga para o rival, por conta dos critérios de desempate. Ambos estão com 63 pontos.
Após o jogo, Arrascaeta expressou suas críticas sobre a situação e desabafou. Na visão do uruguaio, embora a partida contra o time tenha sido tratada como uma final, o título não foi perdido apenas nesse confronto, mas ao longo de todo o ano em que o Flamengo “vacilou”.
“Sinceramente, a gente não perde o campeonato no final, a gente perde durante o ano todo. A gente trocou de treinador, trocou a forma de jogar, foi um ano muito difícil para nós. Infelizmente não terminamos o ano como queríamos, fizemos de tudo, corremos atrás, mas a gente sabia que hoje era uma final”, disse Arrascaeta, frustrado com a situação do Flamengo.
Comentários estão fechados.