Arrascaeta já esteve acertado para jogar no Internacional
Giorgian De Arrascaeta é, desde 2019, um dos principais jogadores do Flamengo e, há muito, se tornou um grande ídolo da história do clube, participando ativamente de diversas conquistas importantes para o Rubro-Negra. O uruguaio chegou ao Fla após ter sido contratado junto ao Cruzeiro, mas a história poderia ter sido diferente.
Em 2015, quando o camisa 14 tinha 20 anos e era apenas uma promessa do futebol sul-americano, suas atuações pelo Defensor Sporting, do Uruguai, chamavam a atenção de diversos clubes e até mesmo da seleção uruguaia. Assim, o Inter tentou sua contratação.
O Colorado, para viabilizar o acordo, contou com a ajuda de investidores, que custeariam parte dos valores para a chegada de Arrasca. Sua contratação era vista como muito bem encaminhada pela nova diretoria que assumiria o clube naquele mesmo ano.
Na semana em que as negociações esquentaram, era esperado que Arrascaeta chegasse a Porto Alegre numa quinta-feira, para que assinasse seu contrato. Os valores girariam em torno de US$ 4 milhões (aproximadamente R$ 10 milhões na época), com o Internacional adquirindo 50% dos direitos econômicos do jogador.
Porém, o desfecho da história foi um banho de água fria para os colorados, que acabaram tomando um ‘chapéu’ do Cruzeiro. Arrascaeta, então, foi contratado pela Raposa, onde evoluiu ainda mais seu futebol. Assim, no início de 2019, o Flamengo desembolsou 15 milhões de euros para contratá-lo.
Arrascaeta fez história no Flamengo
Giorgian de Arrascaeta acabou se tornando um dos grandes ídolos e mais vitoriosos jogadores da história do Flamengo. No clube desde 2019, Arrasca se encaminha para a marca de 300 jogos com a camisa Rubro-Negra.
Neste período, o uruguaio ‘se cansou’ de levantar taças. Até o momento, conquistou quatro Campeonatos Cariocas, duas Supercopas do Brasil, uma Copa do Brasil, dois Campeonatos Brasileiros, uma Recopa Sul-Americana e, por fim, duas Copas Libertadores.
Comentários estão fechados.