Arrascaeta faz história na Copa do Brasil com a camisa do Flamengo

Arrascaeta está cada vez mais cravando seu nome na história do Flamengo. O meia uruguaio foi autor do gol da vitória do Rubro-Negro por 1 a 0 sobre São Paulo, que levou o Mengão para a oitava final de Copa do Brasil em sua história.

O camisa 14 do Flamengo, com o gol marcado na semifinal da Copa do Brasil, é agora o 4º maior goleador estrangeiro na história da competição, com 10 tentos anotados. São, ao todo, quatro pelo Flamengo e seis pelo Cruzeiro – equipe na qual Arrascaeta foi bicampeão, em 2017 e 2018. O primeiro título, inclusive, sobre o Flamengo.

O meia divide a quarta posição com o boliviano Marcelo Moreno, outro ex-Flamengo, e o equatoriano Guerrón, que passou por Athletico-PR e Cruzeiro. Contudo, o meio-campo foi quem demorou mais tempo para atingir a marca: foram 41 partidas. Claro, o camisa 14 do Flamengo atua em outra faixa do campo, servindo os atacantes com seus passes espetaculares. Vale destacar que tanto Moreno quanto Guerrón já tem 35 anos e não atuam mais no futebol brasileiro, com isso a tendencia é de que Arrascaeta suba na posição.

Quatro dos três maiores artilheiros da Copa do Brasil são ex-Flamengo

O jogador mais próximo da lista à frente de Arrasca é o peruano, também ex-Flamengo, Peolo Guerrero, que hoje defende as cores do Avaí.

Confira abaixo a lista dos maiores artilheiros estrangeiros da Copa do Brasil

1º Petkovic – 15

2º Herrera – 14

3º Guerrero – 12

4º Guerrón, Marcelo Moreno e Arrascaeta – 10 gols

Os dois primeiros da lista, Dejan Petkovic e Herrera, já penduraram as chuteiras. Com isso, do top-5, o meia uruguaio tem apenas a concorrência de Guerrero para ser o maior artilheiro estrangeiro da história da competição.

O Flamengo precisará e muito de Arrascaeta para erguer sua quarta Copa do Brasil da história. O meia uruguaio é acostumado a marcar em decisões da competição: foi assim em 2017, contra o Flamengo e em 2018, frente ao Corinthians. Ambos os tentos foram anotados fora de casa, quando ele ainda defendia a camisa celeste.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.