Arrascaeta é comunicado e vai ficar 9 jogos sem vestir a camisa do Flamengo

Considerado um dos principais jogadores do elenco e titular indiscutível do meio-campo, Arrascaeta foi informado que perderá até 9 partidas com a camisa do Flamengo. Isso porque o jogador deve ser convocado pelo técnico Marcelo Bielsa para integrar a Seleção do Uruguai na disputa da Copa América.

O famoso torneio que reúne as seleções da América do Sul, Central e Norte acontece no meio da temporada, entre o dia 20 de junho e 14 de julho. Dessa forma, é esperado que Arrascaeta esteja na lista de atletas convocados.

Vale destacar que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que, durante a realização da Copa América, o Campeonato Brasileiro não vai parar. Ou seja, os jogos continuam normalmente, independente dos times estarem desfalcados.

Arrascaeta pode ficar 30 dias ausente do Mais Querido e motivo é preocupante

Mostrando indignação, o Flamengo, junto de outros clubes, mandou um ofício à entidade tentando mudar essa situação, mas recebeu uma negativa e terá que entrar em campo sem o camisa 14.

Além de Arrascaeta, outros nomes também são esperados em suas respectivas Seleções. Pelo Uruguai, ainda tem o lateral-esquerdo Matías Viña, o lateral-direito Guillermo Varela e o meia Nico De La Cruz. Já no Chile, Erick Pulgar é convocado regularmente. No Brasil, Dorival Júnior pode chamar o zagueiro Fabrício Bruno e o atacante Pedro.

O meio-campista Rubro-Negro esteve presente nos dois últimos amistosos de sua seleção. Diante do País Basco, ele entrou somente aos 20 minutos do segundo. Contra a Costa do Marfin, o camisa 14 foi a campo na volta do intervalo, no lugar de De La Cruz.

Comentários estão fechados.