Regulamento não deixou dúvidas e Flamengo foi eliminado da Libertadores

Nos últimos anos, o Flamengo sempre chega na Copa Libertadores entre os favoritos, e em 2023 não foi diferente. Defendendo o título que havia conquistado um ano antes, ao vencer o Athletico Paranaense na decisão, o Rubro-Negro pegou a equipe do Olimpia (PAR), nas oitavas de final.

Após vencer o primeiro confronto por 1 a 0, no Maracanã, os comandados de Jorge Sampaoli, na época, chegavam ao Estádio Defensores Del Chaco com o resultado positivo. Logo aos oito minutos, Bruno Henrique abriu o placar e ampliou ainda mais a vantagem do Mais Querido.

Entretanto, tudo começou mudar três minutos depois, quando a zaga flamenguista deu bobeira e os paraguaios chegaram ao empate. Na volta do intervalo, o Olimpia continuou tomando as ações ofensivas e marcou outros dois gols, vencendo a partida por 3 a 1 e eliminando o Mengo da competição.

De maneira inesperada, Flamengo promove vexame e está fora do torneio continental

Vale destacar que os três tentos anotados pelo time de Assunção surgiram de bolas levantadas na área. Dessa forma, o Flamengo foi derrotado no placar agregado em 3 a 2, caindo ainda nas oitavas.

Na sequência, o Olimpia perdeu para o Fluminense, que seria o campeão daquela edição ao vencer o Boca Juniors (ARG) na final que aconteceu em pleno Maracanã. Enquanto isso, o Rubro-Negro terminou a temporada sem levantar nenhum troféu.

Jorge Sampaoli foi duramente criticado pelos torcedores, visto que o Mengão tinha uma boa vantagem sobre o adversário e mesmo assim não conseguiu segurar o placar.

Neste ano, novamente o Flamengo entra como favorito. Os comandados de Tite tentam fazer diferente e levar o Mais Querido à conquista da Glória Eterna pela quarta vez na história do clube. Alguns reforços chegaram para fortalecer o elenco e deixar o time ainda mais forte.

Comentários estão fechados.