Arrascaeta deixou tudo certinho para jogar no Inter
Ídolo do Flamengo e titular absoluto do time, Arrascaeta é tido como peça fundamental e inegociável pela diretoria carioca neste momento. Contudo, o destino do meia uruguaio no futebol brasileiro poderia ter sido muito diferente. No Central da Lembrança’ de hoje, relembre quando o jogador quase foi contratado pelo Inter.
Enquanto ainda era somente uma promessa do futebol uruguaio e começava a despontar na carreira, Arrascaeta defendia o Defensor Sporting (URU), mas já despertava interesse de alguns clubes brasileiros. Dentre eles, o Internacional, que chegou forte na busca pela contratação do atleta.
No final de 2014, time gaúcho e Defensor tinham conversas avançadas pela negociação envolvendo Giorgian. O Colorado estava disposto a pagar mais de R$ 10 milhões pelo meia, dividido em algumas parcelas. Inclusive, vários portais de Porto Alegre já davam a transação como certa.
Destino de Arrascaeta no Brasil poderia ter sido bem diferente
Acontece que o Cruzeiro entrou inesperadamente na disputa e cobriu a oferta do Inter. Além disso, a diretoria mineira afirmou que realizaria o pagamento à vista. Dessa forma, o clube do Uruguai deu prioridade ao Cabuloso, que desembolsou 4 milhões de euros (cerca de R$ 12 milhões, na cotação da época) para ter o jogador no elenco.
Hoje, os torcedores gaúchos lembram desse episódio com tristeza, imaginando o que poderia ter sido do time caso Arrascaeta fosse comprado naquele tempo. Pelo Cruzeiro, o meia conquistou o Campeonato Mineiro de 2018, além do bicampeonato da Copa do Brasil (2017 e 2018).
Depois de alguns anos vestindo a camisa celeste, Arrasca foi vendido ao Flamengo, onde escreveria uma história ainda mais rica, conquistando diversos títulos e ganhando a idolatria da Nação. Sem dúvidas, Giorgian foi um dos grandes acertos da atual gestão.
Comentários estão fechados.