Arrascaeta decidiu fechar com o Cruzeiro
Nesta temporada, Arrascaeta é considerado um dos titulares de Tite e peça fundamental no esquema do treinador. Além disso, ele é o capitão da equipe e já levantou dois troféus neste início de ano: Taça Guanabara e Campeonato Carioca. Entretanto, o meia resolveu fechar com o Cruzeiro antes de vestir o Manto Sagrado.
Revelado pelo Defensor Sporting, do Uruguai, em 2012, Arrascaeta logo chamou a atenção de vários clubes do futebol sul-americano pela grande capacidade técnica. Dois times do Brasil estavam de olho, o Cruzeiro e o Internacional.
Apesar de estar praticamente acertado com o colorado, o jogador acabou acertando sua ida para o clube mineiro. A raposa efetuaria o pagamento ao Defensor à vista, diferente do Inter que iria parcelar. Dessa forma, em janeiro de 2015, o cabuloso anunciou oficialmente a chegada do atleta.
Cabuloso confirmou e Arrascaeta está de malas prontas para ir até Belo Horizonte
Na época, o Cruzeiro desembolsou cerca de quatro milhões de euros (R$ 12 milhões, na cotação da época) para ter 50% dos direitos econômicos do uruguaio, somado ao pagamento à vista. Não demorou muito para o futebolista ganhar espaço e se tornar um dos destaques da equipe.
Somando as quatro temporadas em que vestiu a camisa da raposa, Arrascaeta entrou em campo 188 vezes, marcando 50 gols e concedendo 38 assistências aos companheiros. Foram três títulos, sendo duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e o Campeonato Mineiro 2018.
Vale destacar que em ambas as finais do torneio nacional, tanto contra o Flamengo quanto o Corinthians, o meia anotou um gol em cada confronto.
Em janeiro de 2019, o Flamengo resolveu contratar Arrascaeta por 15 milhões de euros (R$ 63,7 milhões, na cotação daquele ano). Desde então, o camisa 14 é destaque e essencial nos títulos conquistados pelo Rubro-Negro.
Comentários estão fechados.