Arrascaeta: Craque do Flamengo perde a paciência e solta o verbo contra treinador

Após ficar no banco durante toda a partida do Uruguai na Copa do Mundo, Arrascaeta comentou sobre a situação. O empate em 0 a 0 com a Coreia do Sul nesta quinta-feira (24) foi a estreia da Celeste no Mundial. A falta de criatividade uruguaia fez muitos torcedores questionarem a decisão do treinador Diego Alonso. O camisa 10 da seleção negou qualquer lesão e afirmou ter sido uma opção.

“Estou bem, 100%. Aí tem que perguntar para o treinador (risos). Sim, estou bem. É opção do treinador. Graças a Deus tenho melhorado bastante dos problemas que eu tive recentemente e estou 100%. Com certeza (poderia jogar)”, comentou Girogian de Arrascaeta após o jogo.

O meia do Flamengo vinha se recuperando de uma pubalgia, lesão que já o acompanha por três meses. Portanto, imaginava-se que poderia ter sido um dos motivos para ele não ter atuado contra os sul-coreanos. Contudo, a declaração do jogador afasta essa possibilidade.

Arrasca não é considerado um titular, pois o meio de campo tem três jogadores que atuam no futebol europeu. Enquanto Matías Vecino (Lazio) atua mais na proteção, Rodrigo Bentancur (Tottenham) e Federico Valverde (Real Madrid) chegam mais à frente. Mas a falta de criatividade ficou evidenciada por uma estatística: nenhum finalização no gol.

Acostumado a criar muitas jogadas no futebol brasileiro, o meia poderia ter entrado para ajudar. Analisando o jogo, ele ainda disse: “Estreia é sempre um jogo complicado, difícil. É um time difícil. Sabemos que os três jogos são bem disputados. Mas também continuamos dependendo de nós.”

Arrascaeta terá mais duas chances no mínimo

Na segunda rodada da Copa, o Uruguai fará grande jogo contra Portugal, que estreou vencendo Gana. O encontro acontece na próxima segunda-feira (28), às 16h. Depois, encara os ganeses na última rodada, no dia 2 de dezembro, ao 12h (todos pelo horário de Brasília). Assim, Arrascaeta poderá enfim receber uma oportunidade no Mundial do Catar. Na edição passada, na Rússia, ele atuou em duas partidas da Celeste, ambas na fase de grupos.

Comentários estão fechados.