Arrascaeta chegou a deixar tudo encaminhado para jogar no Inter
O meia Arrascaeta desembarcou no futebol brasileiro em 2015 para jogar no Cruzeiro. Após conquistar duas Copas do Brasil (2017 e 2018), o jogador de 30 anos foi comprado pelo Flamengo e se tornou um dos maiores ídolos da história do clube.
O uruguaio soma mais de 250 jogos com a camisa Rubro-Negra e acumula 12 títulos, entre eles duas Libertadores e dois campeonatos brasileiros. Porém, essa trajetória do atleta no futebol brasileiro poderia ter tomado um rumo completamente diferente quando ainda era uma jovem promessa do futebol uruguaio.
Arrascaeta e o futebol brasileiro
Arrascaeta foi revelado pelo Defensor-URU e, aos 20 anos, tinha um acerto encaminhado para vestir a camisa do Internacional. Na época, o Colorado já havia se acertado com o jogador e o técnico do time era o também uruguaio Diego Aguirre, que ajudaria o meia em sua adaptação.
O vínculo seria válido por quatro temporadas, entretanto o clube gaúcho não conseguiu evoluir nas tratativas e o Cruzeiro acabou fechando com o atleta no início de 2015. O atacante Rafael Sóbis, ídolo do Internacional, jogou com Arrascaeta na Raposa e destacou a qualidade do jogador mesmo com pouca idade.
“Eu ainda não vi ele jogar tudo que joga. Aquele gringo nos treinos… claro que jogo é bem diferente, mas ele nos treinos é algo surreal. Aquele jeito meio preguiçoso dele. Arrascaeta arrebentava nos treinos quando queria. Troço espetacular. Uma coisa é treino, que acaba sendo mais individual, mostra mais o talento. No jogo é mais coletivo. Mas esse gringo aí… se fizer o que fazia nos treinos… ele brincava, parecia que estava jogando com criança”, afirmou.
O meia está a serviço da seleção uruguaia para a disputa da Copa América, que será realizada nos Estados Unidos entre os dias 20 de junho e 14 de julho, e será desfalque no Flamengo por algumas rodadas do Brasileirão. O Uruguai estreia no torneio contra o Panamá no dia 23 de junho (terça-feira).
Comentários estão fechados.