Arrascaeta assumiu compromisso fora do Flamengo e entrou em cena
Defendendo a Seleção do Uruguai, Arrascaeta jogou contra a Colômbia e ajudou o time a buscar o empate, em Barranquilla. A partida, que aconteceu nesta quinta-feira (12), foi válida pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo – América do Sul.
O confronto abriu a sequência de duelos e teve início na tarde de quinta. Arrascaeta começou no banco, mas entrou no segundo tempo e participou do empate por 2 a 2. A ‘Celeste’ soma três pontos em quatro jogos, ocupando a quarta colocação, enquanto a seleção colombiana tem cinco tentos e está uma posição acima.
James Rodríguez, do São Paulo, abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo. Aos dois minutos da etapa final, Mathías Oliveira empatou. Depois de cinco minutos, o volante Matheus Uribe recolocou a Colômbia novamente à frente do marcador.
Arrascaeta começa no banco, mas entrou no decorrer da partida
Precisando empatar, o técnico do Uruguai, Marcelo ‘El Loco’ Bielsa, colocou o camisa 14 do Flamengo em campo. O jogador Rubro-Negro entrou aos 16 minutos, no lugar do lateral-direito Nahitan Nández.
A melhor jogada de Arrascaeta aconteceu aos 33 minutos do segundo tempo. O atleta recebeu na esquerda e acionou Maxi Araújo na entrada da área, que finalizou de primeira e exigiu ótima defesa do goleiro colombiano Camilo Vargas, que seria expulso pouco tempo depois.
Com a entrada de Arrascaeta o Uruguai cresceu no jogo e, nos acréscimos, chegou ao empate após Darwin Nuñez converter a cobrança de pênalti.
O próximo jogo do Uruguai nas Eliminatórias será contra o Brasil. Companheiro de Arrascaeta no Flamengo, Gerson foi um dos convocados para os duelos. O embate acontece na terça-feira (17), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Centenário de Montevidéu.
Comentários estão fechados.