Arrascaeta admite o que não “deu certo” no Flamengo antes de Dorival
Feliz da vida por chegar à marca de 50 gols vestindo o Manto Sagrado, Arrascaeta marcou o golaço do Flamengo na noite da última terça-feira (2) frente ao Corinthians na Neo Química Arena que abriu o placar por 2 a 0 rumo à classificação às semifinais do torneio mais importante do continente.
Dessa forma, o jogador esteve presente na coletiva de imprensa e comentou um pouco sobre a boa fase que vem atravessando não somente individualmente, mas como todo grupo. É nítido que atletas que antes não estavam brilhando como Everton Ribeiro, Rodinei, Léo Pereira e Pedro melhoraram muito nas mãos de Dorival Junior.
A título de curiosidade, desde que Dorival chegou ao Flamengo, foram 16 jogos, com 11 vitórias, um empate e quatro derrotas.
O camisa 14 foi eleito o craque do jogo, coroando a atuação que lhe rendeu o 100º gol por equipes brasileiras – Arrascaeta também marcou 50 pelo Cruzeiro entre 2015 e 2018.
Meia do Flamengo diz que time não assimilou as ideias do ex-treinador
“Quando ele chegou, estávamos em um momento difícil. Com a qualidade que temos aqui, o time tem que brigar por coisas importantes. O nosso vestiário é muito bom, mas precisávamos de um cara que que viesse e voltasse a dar essa força para nós. Então, no dia a dia a gente começou a acreditar nas coisas e fomos evoluindo. Quando você ganha, o ambiente vai ficando ainda melhor e a gente está numa fase crescente. Temos que continuar no mesmo jeito que a gente chegou até aqui”, afirmou o meia do Flamengo.
O meia do Mengão ainda analisou a diferenças na metodologia de trabalho entre Paulo Sousa, antecessor de Dorival, e do atual comandante do Flamengo. Segundo ele, o time não conseguiu se adaptar às ideias de jogo do português.
“Com o Paulo Sousa, talvez não fizemos as coisas do jeito que ele queria. Não deu certo, mas acontece no futebol em muitas equipes. O importante é que nunca desacreditamos da força de nossa equipe. Foi fundamental os caras entenderem muito rápido o que o Dorival queria, que ele trouxe a ideia nova, e hoje estamos colhendo os frutos do dia a dia.” disse.
O Mengão vira a chave para o Campeonato Brasileiro, quando terá outro compromisso na capital paulista, dessa vez contra o São Paulo, no Morumbi, sábado (6), às 20h30, quando Arrascaeta deve ser poupado visando a partida de volta das quartas de final da Libertadores, na próxima terça-feira (9).