Árbitro que deu uma forcinha pro Botafogo pede afastamento

Além do Campeonato Carioca a todo vapor, a disputa da Copa do Brasil já se iniciou no país. Após perder para o Flamengo no último dia 25, o Botafogo enfrentou o Sergipe pela competição nacional, em que empatou por 1 a 1, mas venceu conforme regulamento do torneio. Na ocasião, diversas confusões foram geradas após o término da partida, com os mandantes se revoltando com o placar.

Com um expulso durante o confronto, jogadores, comissão técnica e dirigentes do Sergipe partiram para cima dos que estavam presentes no gramado, criando confusões e brigas. O árbitro Bráulio da Silva Machado, que estava presente no momento, relatou as agressões físicas e verbais na súmula da partida, alegando agressões físicas de alguns alvirrubros e também ameaças de morte sofridas.

Pedindo auxílio para a segurança privada, e não atendido, o juiz mandante do jogo teve que esperar a chegada da Polícia Militar para que algo fosse feito, durante a grande confusão que acontecia dentro das quatro linhas. O mesmo também relatou que está providenciando Boletim de Ocorrência e o exame de corpo de delito.

Juiz foi afastado da arbitragem

Com tudo que aconteceu na última quinta-feira (2), médicos recomendaram que Bráulio fosse afastado do futebol por um tempo, e o mesmo obedeceu, pedindo dispensa da próxima partida que apitaria, pelo Campeonato Catarinense, entre Criciúma e Atlético Catarinense, que acontece nesta terça-feira (7).

A Federação Catarinense de Futebol também emitiu uma Nota de Esclarecimento em suas redes, explicando a ausência e substituição do profissional que atuaria na arbitragem pela competição estadual, publicada na última segunda-feira (6). Confira na íntegra:

“O árbitro Bráulio da Silva Machado, que integra os quadros da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e FIFA, solicitou pedido de dispensa da partida Criciúma e Atlético Catarinense, nesta terça-feira (07/03), no estádio Heriberto Hülse, pela 10ª rodada do Catarinense Fort Atacadista por ordem médica.

O profissional de arbitragem teve uma contratura muscular na coxa esquerda em seu último jogo, que foi ocasionado por uma agressão sofrida. Ele ficará afastado pelos próximos três dias, sendo que após o período será reavaliado.

Por conta de sua ausência, o Departamento de Arbitragem da FCF realizou na tarde desta segunda-feira (06/03) uma audiência pública, transmitida ao vivo pela fanpage da entidade no Facebook, no qual substituiu Bráulio da Silva Machado por Diego da Costa Cidral. O restante da equipe escalada na última semana está mantida.”

ATESTADO MÉDICO – ULTRASSONOGRAFIA

Comentários estão fechados.