Após liberação por doping, Gabigol segue fora no futebol

O ano de 2024 não tem sido nada fácil para Gabigol, que já se envolveu em alguns problemas extracampo. No começo da temporada, o atacante foi acusado de tentativa de fraude no exame antidoping e recebeu uma punição de dois anos em poder atuar.

Mesmo depois de recorrer ao CAS (Corte Arbitral do Esporte), na Suíça, e conseguir uma liberação para realizar as partidas, o jogador tem sido pouco utilizado por Tite. Ou o atleta fica os 90 minutos no banco de reservas, ou entra apenas no segundo tempo. Gabigol quase não tem oportunidade de iniciar um jogo entre os titulares.

Na última quinta-feira (20), diante do Bahia, foi assim. Pedro começou o embate diante do Bahia, seguido por um meio de forma com Lorran, Luiz Araújo e Everton Cebolinha. Quando a partida estava empatada por 1 a 1, Tite resolveu mexer e colocou Gabriel Barbosa na etapa final, aos 19 minutos, na vaga do camisa 19.

Gabigol se mantém no banco de reservas e recebe poucas chances sob o comando de Tite

Enquanto esteve em campo, Gabigol não conseguiu produzir grandes lances, mas viu David Luiz marcar o gol da virada, já nos acréscimos. Dessa forma, o Rubro-Negro assumiu novamente a liderança da competição.

Vale destacar que, antes de Gabriel ser chamado para entrar em campo, Gerson e Everaldo já tinham balançado a rede. Os três pontos foram fundamentais para o Flamengo chegar aos 21 pontos e permanecer no topo da tabela. Por outro lado, os comandados de Rogério Ceni caíram para a quinta posição, mantendo os mesmos 18 tentos.

Contra o Fluminense, Gabigol terá nova oportunidade de mostrar que pode ganhar maior minutagem. O clássico Fla-Flu acontece no domingo (23), válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam no Maracanã, às 16h (horário de Brasília).

Comentários estão fechados.