Após empate no Chile, Flamengo prepara anúncio de super craque
Na última quarta-feira (24), o Flamengo empatou diante do Ñublense, do Chile, em 1 a 1, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores da América 2023. Mesmo com uma dura atuação na maior competição da América do Sul, o clube rubro-negro segue de olho no mercado da bola, preparando anúncio de super craque do futebol argentino.
Segundo informações divulgadas pelo jornalista Diogo Dantas, a diretoria flamenguista tem avançado conversas com Nicolás de la Cruz, que atualmente veste a camisa do River Plate, da Argentina. Com isso, a ideia é que o atleta atue no Brasil a partir do meio do ano, assim que a janela de transferências abrir novamente.
Flamengo quer sair na frente de concorrentes europeus
Mesmo concorrendo com equipes europeias, a ideia dos dirigentes rubro-negros é sair na frente de qualquer disputa no mercado da bola. Com isso, as conversas duram desde o início de maio, se estendendo até o fim do mês.
River Plate pode dificultar transações
Apesar do Flamengo estar disposto a fazer uma forte investida por De la Cruz, o River Plate pode acabar dificultando as coisas, por conta de seu camisa 11 ser uma das principais peças do elenco, mesmo passando por problemas e cirurgia no joelho, ainda em 2023. Recuperado, tem atuado como titular absoluto do clube argentino.
Ainda de acordo com o diário ‘Olé’, da Argentina, a equipe de Buenos Aires está disposta a ouvir as proposta de times europeus, mas também aguarda o contato do Mais Querido. Além disso, pessoas próximas ao jogador uruguaio revelaram que Nicolás tem desejo de atuar no futebol brasileiro, considerado o de mais alto nível do continente.
Conhecendo o possível novo jogador do Flamengo
Diego Nicolás de la Cruz Arcosa é natural de Montevidéu, capital do Uruguai. Atuando como meia central, mas também como meia esquerda e direita, foi revelado no Liverpool uruguaio. Após isso, chegou ao River Plate em 2017, em que veste a camisa até hoje.
Na temporada atual, entrou em campo em 11 oportunidades, marcando um gol e servindo uma assistência, com 688 minutos. Ainda no início de 2023, teve de ser operado no joelho, após uma grave lesão no local. Com isso, também teve alguns edemas e problemas posteriores, que vem complicando as atuações do jovem atleta.
Comentários estão fechados.