Após empate, Dorival revela qual será o planejamento do Flamengo na Série A 2022

O Flamengo frustrou o torcedor ao empatar com o Ceará, por 1 a 1, no Maracanã, na manhã do último domingo (4). O Rubro-Negro teve a chance de encurtar para cinco pontos a diferença para o Palmeiras. O Alviverde havia jogado no sábado e empatou com o RB Bragantino, em Bragança Paulista, por 2 a 2 na noite anterior.

Mesmo virtualmente classificado para a final da Copa Libertadores, o técnico Dorival Júnior não colocou um time titular na partida contra o Ceará. Para os torcedores, esse jogo era mais importante do que o de quarta-feira, tendo em vista que o Mais Querido aplicou uma goleada por 4 a 0 sobre o Vélez na Argentina e, para ser eliminado, precisa perder por 4 ou mais gols de diferença no Rio de Janeiro.

A Nação Rubro-Negra contava com uma escalação de jogadores titulares, os que entram em campo nas competições mata-mata, mas não foi isso que aconteceu. E, na coletiva pós-jogo, o treinador Dorival Júnior comentou sobre a opção em escalar um time misto.

“Nós não mudamos o nosso comportamento e nós não vamos alterar. Todos dizem que já temos uma situação definida e que podemos pensar de outra forma, mas eu não concordo. Eu acho que no futebol não podemos ter certeza nunca. Temos que ter segurança e consciência. O time que foi a campo foi um time capaz de fazer um grande jogo. Nós enfrentamos uma marcação definida e forte, isso foi alertado, mas eles foram muito felizes no primeiro tempo”, disse Dorival. Que ainda completou:

“Nós não tivemos a mesma dinâmica que apresentamos em outras oportunidades. Tivemos a necessidade de alterar. Voltamos ao segundo tempo de outra forma e em outra postura. Empatamos logo no início e tivemos um volume bom, criamos oportunidades. Nós temos que respeitar quando isso acontecer, tirar todas as lições possíveis e devemos continuar trabalhando como sempre foi”, finalizou em coletiva após o empate.

Do ‘time das Copas’, o Flamengo entrou em campo com apenas quatro atletas

“Não foi a perda dos pontos. Perdemos uma rodada para se aproximar. Foge do contexto, temos de conviver. Não abrimos mão das três competições. Estamos nos mantendo vivos em todas elas. Atenção muito grande. Temos ótima vantagem para quarta-feira. Estamos focados nas três, não mudei o que vinha sendo feito no Brasileiro, na Libertadores e Copa do Brasil. Acontecem pequenos problemas, mas não podem nos tirar do rumo.”, finalizou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.