Apagar das luzes: Flamengo oficializa mais três reforços pra Libertadores
Para enfrentar o Peñarol (URU) na próxima quinta-feira (19), o Flamengo terá a novidade de três reforços. Isso porque, o Rubro-Negro deverá inscrever Carlos Alcaraz, Alex Sandro e Gonzalo Plata para o importante duelo válido pelas quartas de final da Libertadores.
É importante esclarecer que o regulamento da Libertadores permite a inscrição de três novos jogadores na fase de quartas de final. Pelo fato de ter feito quatro contratações, o Flamengo precisaria deixar um atleta de fora.
No entanto, com a lesão de Michael, o Rubro-Negro poderá usar os demais futebolistas, enquanto o ‘robozinho’ poderá ser inscrito em uma eventual semifinal. Por fim, os jogadores preenchem as vagas de Victor Hugo, Daniel Cabral e Igor Jesus.
Caras novas já podem defender o Flamengo nesta semana
A respeito de estreia, Alex Sandro e Gonzalo Plata vestiram o Manto Sagrado pela primeira vez na partida contra o Vasco, realizada no último domingo (15). Ambos atuaram durante os 90 minutos. O lateral-esquerdo criou três oportunidades de gol, acertou 60 dos 61 passes, venceu cinco duelos e teve quatro ações defensivas.
Já o equatoriano, segundo estatísticas do ‘SofaScore’, criou quatro oportunidades de gol e finalizou quatro vezes. Além disso, ainda acertou dois dribles e teve três ações defensivas. Por fim, Carlos Alcaraz não atuou diante do cruzmaltino por cumprir suspensão automática devido ao cartão vermelho tomado no embate com o Corinthians.
Na segunda-feira (16), o elenco do Flamengo se reapresentou, focando exclusivamente no confronto da próxima quinta (19). Rubro-Negro e Peñarol se encaram pelo jogo de ida das quartas de final do torneio continental, às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. Já a volta acontece uma semana depois, no Estadio Campeón del Siglo, Uruguai, em mesmo horário.
Comentários estão fechados.