Andreas Pereira volta a pauta e faz revelação sobre o Flamengo
No último domingo (29), o Flamengo celebrou um ano do tricampeonato da Copa Libertadores da América. Andreas Pereira, ex-jogador do clube Rubro-Negro, fez parte do título e mencionou a conquista nas redes sociais.
Andreas Pereira usou sua conta para relembrar o momento em que esteve defendendo o Manto Sagrado. Vale mencionar que o Manchester United (ING) havia emprestado o jogador, que retornou ao time inglês após o Flamengo não optar pela compra.
“Ontem completamos 1 ano de uma alegria incalculável”, disse o belgo-brasileiro. Apesar da comemoração, o atleta não estava mais no elenco na decisão contra o Athletico-PR. Isso porque o meia deixou Mengão, atuando até as oitavas de final, contra o Tolima (COL). Inclusive marcando o único gol da partida diante do time colombiano.
Andreas Pereira não esqueceu o Mais Querido
O Flamengo caiu no Grupo H da Copa Libertadores da América de 2022. Com os adversários sendo Talleres (ARG), Universidade Católica (CHI) e Sporting Cristal (PER), a equipe conquistou 16 pontos, tendo cinco vitórias e um empate. Além disso, o Mengo marcou 15 gols e sofreu apenas seis.
Pela ótima campanha na primeira fase, teve o direito de decidir as oitavas no Maracanã. Diante do Tolima, o Rubro-Negro venceu na Colômbia por 1 a 0. Na volta, aplicou uma senhora goleada de 7 a 1.
Nas quartas de final venceu o Corinthians nos dois confrontos. Em São Paulo, vitória por 2 a 0, e no Rio de Janeiro, triunfo por 1 a 0. Já na semifinal, contra do Vélez Sarsfield (ARG), o Mengo goleou na Argentina, 4 a 0. No ‘Templo Sagrado’ garantiu a vaga na final, ao vencer por 2 a 1. Na final, o Flamengo venceu o Athletico-PR, por 1 a 0, com gol de Gabigol.
Andreas Pereira jogou 53 partidas, anotando oito gols e distribuindo três assistências.
Comentários estão fechados.