Andreas Pereira relembra falha na final da Libertadores
Uma das falhas mais emblemáticas da história do Flamengo sem dúvidas foi o erro cometido por Andreas Pereira, na final da Libertadores da América de 2019. Na partida, que estava empatada, a falha do meio campista foi fundamental para que o Palmeiras conquistasse o torneio. O jogador, que hoje defende o Fulham, falou sobre a jogada e revelou que até hoje pensa no lance.
“Na primeira vez que vi o lance, eu estava sozinho. A primeira coisa que pensei foi que dava para ter feito diferente. É fácil falar vendo o vídeo. Ali, no jogo, talvez eu estivesse cansado, talvez não devesse ter arriscado ali. Eu assisti ao jogo inteiro, e fiz a mesma coisa três ou quatro vezes, driblando os caras ali na frente. Eu consegui superar. Então, se é pra ter acontecido com alguém, que seja comigo. Eu levo a culpa, tranquilo”, disse Andreas.
O jogador foi, naquela temporada, um dos melhores do elenco, com regularidade e constância, dominando as ações do meio campo do Flamengo. Até mesmo na final, antes do fatídico lance, Andreas era para muitos o melhor em campo naquela final. Apesar da excelente temporada, o erro foi crucial para que parte da torcida o criticasse.
Mediante tanta pressão, o jogador perdeu confiança no restante da temporada, sendo vaiado em muitos jogos do time. Andreas ainda ficou no Flamengo até o meio de 2022, fazendo parte da campanha, na fase de grupos, do título da Libertadores daquele ano. O jogador terminou seu contrato de empréstimo e foi negociado pelo Manchester United com o Fulham, onde tem brilhado.
Comentários estão fechados.