André Rizek revela quem deve ser o treinador da Seleção Brasileira
O jornalista André Rizek, anunciou que, segundo a CBF, Carlo Ancelotti está praticamente confirmado como o novo técnico da Seleção Brasileira, assumindo a partir da segunda metade de 2024. A entidade máxima do futebol brasileiro mantém sua postura inalterada, mesmo com as diversas notícias veiculadas na Espanha, que afirmam que o Real Madrid deseja renovar com o italiano por mais dois anos.
Além disso, o jornalista ressaltou não haver um plano B sendo levado em consideração, e a permanência de Fernando Diniz sequer está sendo discutida atualmente. O anúncio do novo técnico está em contagem regressiva, e a certeza é que Ancelotti revelará em janeiro que assumirá o comando da seleção brasileira no meio de 2024.
Seleção Brasileira conta com Ancelotti em 2024
Desta forma, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, parece confiar no desfecho, desde o momento em que considerou o acordo com Carlo Ancelotti como fechado. A estratégia, a partir desse momento, foi tratar o negócio com discrição.
Ao longo desse período, Ancelotti foi questionado mais de uma vez e sempre desconversou sobre seu futuro. No entanto, em um evento na Universidade de Parma, na Itália, ele foi apresentado como o futuro técnico da Seleção Brasileira, inclusive no material enviado à imprensa.
A cúpula da Confederação Brasileira de Futebol assegura ter garantias de que Ancelotti não alterou seus planos, embora não haja contrato assinado por diversas questões legais. O técnico só poderá formalizar um acordo com a Amarelinha a partir de janeiro, devido a uma cláusula contratual com o Real Madrid.
Enquanto isso, Xabi Alonso, ex-jogador do Real Madrid e atual técnico do Bayer Leverkusen, é um dos mais mencionados para se tornar o novo técnico do time merengue.
Comentários estão fechados.