André Rizek abre o jogo sobre chegada de Sampaoli ao Flamengo
A chegada de Jorge Sampaoli ao Flamengo surpreendeu boa parte da torcida rubro-negra e também da imprensa brasileira, que esperavam o retorno de Jorge Jesus ao Ninho do Urubu. Apesar disso, o jornalista André Rizek rasgou elogios ao novo comandante do Mengão:
“O Sampaoli é um treinador que, quando acerta, tem acertos geniais. Quando dirigiu a seleção chilena levou ao seu melhor momento na história. Ele levou a La U (Universidade de Chile) a três campeonatos nacionais e uma Copa Sul-Americana. No Galo, ganhou o Campeonato Mineiro, que não vou tratar como uma grande conquista. No Santos, foi vice-campeão brasileiro, um trabalho muito bom. A primeira passagem pelo Sevilla foi boa e a de agora um fracasso. E ter levado Olympique ao vice-campeonato francês também foi considerado um sucesso na carreira.” começou a dizer.
Ele ainda afirma que com um material humano tão bom quanto o que Sampaoli tem a disposição no Fla, as chances do trabalho do argentino darem certo são muito grandes:
“Eu sempre acredito que, com esse elenco (do Flamengo), a chance de dar certo é maior do que dar errado. Eu quero acreditar que o Sampaoli está diante de uma chance de dar certo e, quando ele dá certo, o certo dele é muito bom.” disse, Rizek.
Rizek não acredita que falta de títulos não definem Sampaoli
Embora seja um treinador extremamente bem avaliado no Brasil, Jorge Sampaoli ainda não conquistou nenhum título relevante em terras Tupiniquins. Algo que para muitos gera alguma desconfiança em seu trabalho, mas não para André Rizek, que acredita que seus trabalhos em nosso país foram excelentes:
“Quando a gente fala “o Diniz não tem resultado, o Sampaoli não tem resultado”, isso é uma leitura equivocada do que é ter resultado. Ser vice-campeão com o Santos em 2019 foi um grande resultado, não foi uma conquista. Mas se você achar que só o campeão é um bom resultado, então os outros 19 (times) são uma porcaria.” concluiu.
Comentários estão fechados.