Ancelotti perde a paciência e promete Real Madrid destruidor no Mundial de Clubes 2022
O Real Madrid é o principal adversário do Flamengo na disputa do Mundial de Clubes, atual campeão da Champions League, o clube espanhol tem um excelente time com craques como Vini Jr e Benzema, mas não vive o seu melhor momento: em quatro jogos no ano venceu apenas um.
Das quatro partidas disputadas pelos Merengues em 2023 a única vitória veio contra o modesto Cacereño, pela Copa do Rey. Depois disso foi derrotado pelo Villareal no Espanhol, empatou com o Valência na Supercopa (passou nos pênaltis) e perdeu para o Barcelona também pela Supercopa.
O treinador Carlo Ancelotti admite que o momento vivido pelo clube não é dos melhores, mas se mostrou irritado com as críticas e afirmou que o duelo contra o Villareal, pela Copa do Rey é uma chance do clube se reerguer:
“Consideramos uma oportunidade para sair desse momento complicado. Quanto antes fizermos isso, melhor. É um jogo difícil, complicado, mas temos a motivação para sair logo. É uma grande oportunidade, apesar de darem o Real Madrid como morto.” disse, Ancelotti.
Carleto ainda destacou que esperava ter um mês de janeiro complicado, mas que o principal agravante foi o alto número de lesões. Apesar disso, o experiente técnico afirmou que sua equipe vai competir até o fim em todas as competições:
“Tenho certeza de que vamos sair dessa situação. Essa equipe vai jogar todas as competições até o final. O que era imprevisível eram as lesões, isso afetou um pouco mais. Janeiro seria um mês complicado, sabíamos disso. Temos que aguentar esse mês, esses jogos.”
Real Madrid tem vantagem histórica no Mundial de Clubes
Apesar do momento ruim, o Real Madrid tem uma carta na manga para o duelo contra Flamengo: o histórico de confrontos entre europeus e sul-americanos no Mundial. Os números tendem em favor dos clubes europeus, que venceram as 10 últimas edições do torneio. O último sul-americano a ser campeão do mundo foi o Corinthians, em 2012.
Comentários estão fechados.