Ancelotti não crava permanência e Real Madrid pode chegar sem técnico para o Mundial de Clubes 2022

Após mais uma campanha frustrante na Copa do Mundo, o italiano Carlo Ancelotti virou um dos treinadores cotados para assumir o comando da Seleção Brasileira. Com a saída de Tite, passou-se a discutir no mundo do futebol a possibilidade de um comandante estrangeiro finalmente assumir a equipe Canarinho.

Ancelotti atualmente está no Real Madrid. Vivendo sua segunda passagem pelo maior clube do mundo, o treinador pode aparecer no caminho do Flamengo, caso os dois se encontrem na final do Mundial de Clubes. Por isso, a torcida rubro-negra também fica de olho em sua possível saída do Santiago Bernabéu.

Porém, até agora, nada indica que o italiano deixará o Real Madrid. Ele tem um vínculo até o meio de 2024, e apresenta ótimos resultados com o estrelado elenco. Em uma entrevista dada a TV RAI, Ancelotti garantiu que seu futuro passa pelo clube merengue e depende dele:

“Não sei o que vai acontecer no futuro, vivo dia a dia. Estou mais velho e me sinto bem no Real Madrid, ainda temos muitos objetivos para alcançar. Haverá tempo para pensar no meu futuro. Tenho contrato até 30 de junho de 2024. Se o Madrid não não me demitir, então não me mudarei.”

Ancelotti é um dos maiores treinadores do futebol

O italiano de 63 anos já esteve a frente das maiores instituições do futebol mundial, tais como Real, Bayern de Munique, Milan, Juventus, Chelsea e PSG. Desde que voltou ao Real, em 2021, conquistou Liga dos Campeões, Campeonato Espanhol, Supercopa da UEFA e da Espanha. Por isso, atrai interesse da seleção pentacampeã da Copa. Mas se nada mudar até fevereiro, segue com os madridistas rumo ao Mundial de Clubes, que ele já venceu em 2007 e 2014.

Comentários estão fechados.