Alvo do Flamengo, Oscar define onde vai jogar em 2023

Cotado no Flamengo, Oscar, que hoje veste a camisa do Shangai Port, da China, retornou ao seu clube na última sexta-feira (6). Com proposta interessante dos chineneses em permanecerem com o jogador além das quatro linhas, o meia pode decidir seguir sua carreira em definitiva na Ásia Oriental, bem longe de casa e dos times brasileiros.

O Shangai Port não quer liberar seu camisa 8, por ser uma peça importantíssima no elenco. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o clube chinês quer oferecer uma carreira à longo prazo para o meia de 31 anos, dando espaço em cargos internos, como na comissão técnica, gestor ou embaixador da marca mundialmente.

Com uma idade avançada, Oscar pode optar por seguir sua carreira bem longe de casa, e investir em uma possível crescente do futebol chinês, assim como Zico fez no Japão. Por conta disso, a diretoria rubro-negra pode desistir totalmente de negociar com o jogador.

Flamengo tem carta na manga

Sem o capitão da equipe oriental nos planos, Juan Quintero, que atuou no River Plate na última temporada, e também pertence a um time chinês, o Shenzen FC, entrou na mira da diretoria carioca para se tornar mais uma peça importante em um dos elencos mais poderosos da América do Sul. O colombiano de 29 anos que também atua como meia ofensivo, pode estar perto de vestir o Manto Sagrado.

Mesmo com a chegada de Gerson, os olheiros rubro-negros não desistiram de Quintero, que agora está sem clube e pode facilitar o processo de sua ida ao Fla. O jogador que já passou por diversos clubes europeus e Sul-Americanos, agora pode atuar pela primeira vez no futebol brasileiro, em um dos elencos mais poderosos da América Latina. O desenrolar da história entre jogador e clube deve ser dar nos próximos dias.

Comentários estão fechados.