Alcaraz mal chegou e já pode ser punido em meia dúzia de jogos
O Flamengo mais uma vez não mostrou bom futebol neste domingo (1º). Em partida diante do Corinthians, na Neo Química Arena, a equipe comandada por Tite acabou derrotada por 2 a 1 e viu a liderança do Campeonato Brasileiro ficar um pouco mais distante.
Apesar da derrota, o jogo ficou marcado também pela estreia do meia recém-anunciado Carlos Alcaraz, de 21 anos. Sua primeira partida com a camisa do Flamengo, porém, foi para esquecer. O jogador foi colocado em campo por Tite na volta do intervalo, quando o placar marcava empate por 1 a 1.
Mesmo com Alcaraz em campo, o Flamengo não conseguiu ser superior ao Corinthians e sofreu o segundo gol aos 15 minutos da segunda etapa. A partir daí, o jogo ficou mais quente, até a confusão generalizada ocorrida aos 50 minutos.
Yuri Alberto, atacante do Corinthians, deu entrada fortíssima em Wesley. O juiz logo mostrou o cartão vermelho ao corintiano, mas não foi o suficiente para acalmar os jogadores do Flamengo, que foram protestar. O bolinho de confusão se formou e o VAR precisou ser acionado. Nas imagens, foi possível ver Alcaraz dando um soco na cara de Cacá, zagueiro do Corinthians. Ambos foram expulsos.
Por quanto tempo Alcaraz ficará fora?
O cartão vermelho, claro, tira Alcaraz da próxima partida do Flamengo pelo Campeonato Brasileiro. No dia 15 de setembro, domingo, após a Data Fifa, a equipe comandada por Tite terá pela frente clássico diante do Vasco, no Maracanã. A bola rola a partir das 18h30 (de Brasília).
Porém, é possível que Alcaraz seja desfalque em ainda mais partidas. Seu gancho pode chegar a seis jogos de suspensão no STJD, por se tratar de uma clara agressão a um adversário. O caso do meia, porém, ainda será julgado.
Comentários estão fechados.