Alan Patrick já assinou para ser jogador do Flamengo
Um dos destaques do Internacional nas duas últimas temporadas, o meia Alan Patrick chegou a ser sondado pelo Flamengo como possível opção para Arrascaeta. Mas o que poucas pessoas se lembram é que o camisa 10 já vestiu o manto sagrado em anos anteriores.
Cria das categorias de base do Santos, o jogador fez sucesso no futebol ucraniano por anos, passou pelo Palmeiras e assinou com o Flamengo em junho de 2015. Na época, Alan Patrick estava com 24 anos e foi comandado pelo técnico Cristóvão Borges nos treinos do CT Ninho do Urubu. A passagem pelo Rubro-Negro foi marcante e contou com gols importantes.
A carreira de Alan Patrick no futebol
A carreira profissional de Alan Patrick começou no Santos, em 2010, em um time mágico formado por grandes craques, como Neymar e Paulo Henrique Ganso. Na temporada 2011/12, o camisa 10 se transferiu para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, onde ficou por dois anos e atuou em apenas 8 jogos, marcando dois gols.
Sem muito destaque na Europa, retornou ao futebol brasileiro para vestir a camisa do Internacional por empréstimo. No clube gaúcho se destacou, principalmente em 2014, quando marcou quatro gols em 43 jogos e foi muito importante na temporada para o Colorado.
O Palmeiras investiu pesado para contar com ele por empréstimo logo depois, mas o jogador atuou por apenas 12 jogos. Foi então, na temporada 2015, que o Flamengo surgiu como uma alternativa para Alan Patrick se destacar.
O camisa 10 ficou no Rubro-Negro carioca por dois anos, marcou 15 gols e deu 10 assistências ao longo de 71 partidas disputadas. No Fla, conquistou o Torneio Super Clássicos (2015) e o Super Series (2015). Na temporada seguinte retornou à Ucrânia, ficando na Europa por mais seis anos, antes de retornar ao Internacional em 2022.
Comentários estão fechados.