Al-Hilal ganhou incentivo a mais no vestiário contra o Flamengo

A vitória do Al-Hilal por 3×2 sobre o Flamengo na semifinal do Mundial de Clubes chocou o mundo da bola por se tratar de um verdadeiro duelo de Davi contra Golias. O elenco da equipe árabe custa 4x menos que o atual plantel rubro-negro, o segundo mais caro da competição.

Por mais mágico que o futebol seja e que histórias de azarões no Mundial tenham virado comum ao longo da última década, a vitória do Hilal sobre o Fla teve como seu grande combustível uma declaração de um jornalista brasileiro que cravava os brasileiros como favoritos.

O vídeo com as falas do comunicador foi legendado em árabe e passado para os atletas no vestiário antes do duelo contra o Mengão. Após o fim do jogo o volante Cuellar revelou que o vídeo serviu de motivação para ele, que se sentiu bastante desrespeitado pelo comentarista que teve sua identidade preservada:

“Principalmente a mim, mexeu um pouco, pois acho que foi um pouco desrespeitoso com os profissionais do futebol que estão no dia a dia tentando melhorar o futebol árabe, que tem demonstrado no Mundial que tem crescido muito. Foi um pouco desrespeitoso, mas mesmo assim entramos com muito respeito ao Flamengo, à qualidade que tem o elenco, e demonstramos que futebol se torna cada vez mais competitivo e que merecidamente estamos na final do Mundial.” disse, Cuellar.

Volante do Al-Hilal foi quem mais correu em vitória contra o Flamengo

Um levantamento feito pelo jornal “Lance!”mostra que a equipe do Al-Hilal correu mais que o Fla durante os 90 minutos de partida, algo que ajuda a explicar o porquê da derrota rubro-negra. É importante ressaltar que o Mengão se encontra em começo de temporada e seus atletas estão longe de sua melhor forma física.

A equipe árabe usou 14 jogadores, que percorreram 115,827km; uma média de 8,273km por jogador. Já o Mais Querido, utilizou 15 atletas, que correram um total de 114,029km, com uma média de 7,601km por jogador. O volante Cuellar, do Al-Hilal, que percorreu 12,001km, foi quem mais correu ao longo dos 90 minutos de jogo.

Comentários estão fechados.