Adriano Imperador surpreendeu e voltou ao Flamengo
Há 15 anos, Adriano Imperador voltava ao Flamengo e marcava seu primeiro gol, vestindo novamente o Manto Sagrado, em pleno Maracanã, e para o delírio de milhões de torcedores. No final daquele ano, mais uma conquista estava a caminho.
Revelado pelo Flamengo em 2000, Adriano Imperador foi vendido à Inter de Milão (ITA) em agosto de 2001, onde também se tornou ídolo. Antes de retornar ao Mengo, o jogador passou pela Fiorentina (ITA), Parma (ITA) e até São Paulo. Contudo, em maio de 2009, o tão aguardado retorno aconteceu.
A diretoria da época confirmou a chegada do atleta, que faria sua reestreia contra o Athletico, em partida do Brasileirão. O Mais Querido venceu por 2 a 1, mas quem atraiu todas as atenções era o então camisa 29.
Em sua primeira partida pelo Flamengo, Adriano Imperador deixou sua marca em campo
No começo do segundo tempo, logo aos 1 minutos, Léo Moura cruzou na área e Didico cabeceou para balançar as redes em seu primeiro jogo de volta ao Brasil. Milhares de flamenguistas fizeram a festa no ‘Templo Sagrado’. Ao som de ‘O imperador voltou’, a torcia fazia o ‘Maraca’ tremer.
Ao final daquela temporada, o Flamengo ainda conquistaria o Campeonato Brasileiro 2009. Petkovic e Adriano Imperador foram os principais jogadores daquela equipe e comandaram o Rubro-Negro a mais uma conquista nacional.
Como se não bastasse o gol na estreia, Didico ainda foi o artilheiro da competição, balançando as redes 19 vezes.
Somando as outras passagens, Imperador tem mais títulos para chamar de seu, como: a Copa dos Campeões (2001), o Cariocão (2000 e 2001), a Taça Guanabara (2001) e a Taça Rio (2000).
Comentários estão fechados.