Adeus! Lateral faz as malas e se prepara para deixar o Flamengo

O mercado da bola segue a todo vapor, apesar do Flamengo não anunciar a chegada de mais ninguém. A saída também estava prevista, e com isso, Ramon, cria do Ninho do Urubu, se despede dos gramados brasileiros para atuar na Grécia, vestindo a camisa do Olympiacos, que recentemente anunciou Rodinei, que também já vestiu o Manto Sagrado.

Nesta quinta-feira (19), o jovem lateral embarcou para o país europeu, para assinar seu primeiro contrato no exterior. Com despedida dos amigos e colegas nas redes sociais, Ramon agora deixa o Brasil para tentar uma nova vida no ‘Velho Continente’.

A venda de Ramon para o Olympiacos já está encaminhada, com os gregos garantindo 70% de direitos do jogador. Por conta disso, o Fla irá embolsar 1,5 milhão de euros, o que gira em torno de R$ 8,4 na cotação atual da moeda. Lá, o lateral terá vínculo de quatro temporadas, com seu pagamento feito em duas parcelas.

Flamengo não abriu portas ao cria da Gávea

O cria do Ninho do Urubu tem apenas 21 anos, e chegou ao Mais Querido em 2017, vindo do Nova Iguaçu, para atuar na categoria Sub-20. Em 2020, chegou a atuar em algumas partidas no profissional, mas logo em seguida foi emprestado ao Red Bull Bragantino, em 2022. Sem espaço no elenco, agora o jovem jogador, e sonhador também, busca sua titularidade longe de casa.

Desfalques e mais desfalques no elenco profissional

Além de Ramon, o Flamengo também vê outros garotos que vieram da base se despedindo. João Gomes e Hugo Souza não estão sendo relacionados para as partidas do Campeonato Carioca, por estarem envolvidos em transações com outros clubes. Somente com a possível venda do meia, o time rubro-negro poderá garantir uma das melhores vendas e embolsar milhões para investir no que for preciso.

Comentários estão fechados.