Acordo está sendo fechado e Viña já prepara anúncio com o Flamengo

O Flamengo está no mercado em busca de um novo lateral-esquerdo e o nome da vez é o do uruguaio Matías Viña, que pertence à Roma e está emprestado ao Sassuolo até o fim da temporada. Para conseguir fechar a contratação do jogador da Celeste Olímpica, o Mengão terá que convencer as duas equipes do futebol italiano.

Viña está emprestado ao Sassuolo até junho de 2024, quando se encerra a temporada europeia. Existe uma cláusula no contrato que permite ao jogador retornar ao seu clube de origem, a Roma, caso seja feita uma proposta de compra. Por conta disso, a diretoria do Flamengo tenta chegar a um acordo com o time da capital italiana e comprar o jogador em definitivo.

“Flamengo tenta a contratação do lateral esquerdo Matias Viña. O uruguaio pertence à Roma e está emprestado ao Sassuolo. A ideia do Fla é adquirir direitos econômicos do atleta e contrata-lo em definitivo. Ou seja, teria que negociar a liberação do Sassuolo, clube que tem contrato até o meio de 2024”, detalhou o jornalista Venê Casagrande em sua conta oficial no Twitter.

Flamengo avança por acordo com Matías Viña

Destaque no Brasil atuando pelo Palmeiras, Matías Viña já atuou na Europa por Roma, Sassuolo e Bournemouth, da Inglaterra. O Flamengo gosta do jogador e entende que ele seria o substituto ideal para Filipe Luís, veterano lateral que fez história no clube carioca e decidiu pendurar as chuteiras em dezembro deste ano. O Mengão busca um novo atleta para disputar vaga com Ayrton Lucas.

Comentários estão fechados.