Acordo entre clubes pode encher a Arena Corinthians com torcedores do Flamengo

Antes de mais nada, como todos sabem o Flamengo vai a São Paulo, nesta terça-feira (2) para encarar o Corinthians, na Neo Química Arena, em Itaquera, Zona Oeste da capital paulista, às 21h30 (Brasília), a partida é válida pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores.

E, na última segunda-feira, aconteceu uma parceria envolvendo as diretorias de Flamengo e Corinthians referente à carga destinada para a torcida visitante em seus respectivos jogos. Ficou acordado que ambos terão carga de 4 mil ingressos para seus jogos como visitante, independentemente da capacidade de público dos estádios.

Sendo assim, a torcida rubro-negra comemorou nas redes sociais, já a alvinegra ficou na bronca. Tendo em vista que a capacidade do Maracanã é maior que da Neo Química Arena e, desse modo, os flamenguistas ocuparão uma parcela muito maior do estádio na Zona Leste de São Paulo do que os torcedores corintianos no Maracanã, dada as proporções de cada estádio.

Diretorias de Flamengo e Corinthians entram em acordo sobre ingressos

Por meio das redes sociais, o perfil oficial do Corinthians emitiu um comunicado para sua torcida, oficializando o acordo com a diretoria do Flamengo.

“O Timão luta pela maior presença possível da Fiel em todos os estádios e decisões. Por isso, fizemos um acordo para aumentar nossos ingressos no jogo do Rio: 4 mil para os visitantes em cada um dos jogos, cumprindo regra de reciprocidade com a mesma quantidade para o rival.”

Vale destacar que, o regulamento da Conmebol, exige 2 mil ingressos destinados ao setor visitante. Os 4 mil lugares só são disponíveis por obrigatoriedade na semifinal do torneio. Ou seja, o acordo de reciprocidade cede mais 2 mil ingressos para ambos os lados.

Desse modo, sabe-se que o setor visitante da Neo Química Arena estará lotado de rubro-negros empurrando o Mengão rumo à classificação neste jogo de ida das quartas de final de Copa Libertadores.

A volta está marcada para a terça-feira da semana que vem, dia 9, no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília).  

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.