Aconteceu e virou manchete: Gabigol aparece na lista de afastados do Flamengo
O Flamengo está se preparando para o confronto contra o Red Bull Bragantino, agendado para quinta-feira (23), no Maracanã. Este jogo é crucial na busca pelo título do Brasileirão, mas Gabigol, treinando afastado do restante do elenco, será baixa para o técnico Tite. O camisa 10 estará ausente devido a uma suspensão após receber um cartão vermelho no último jogo contra o Fluminense.
Mesmo fora por motivo de suspensão, Gabriel Barbosa aproveitou essa semana para um tratamento que visa minimizar as dores causadas pela entesopatia, lesão decorrente da sobrecarga nos tendões dos adutores, que ele tem enfrentado. O objetivo do Flamengo é recuperá-lo para o confronto contra o América-MG, em Uberlândia.
Durante os primeiros treinos da última semana, Gabigol já havia trabalho individualmente no CT, concentrando-se principalmente em reequilíbrio muscular e fortalecimento. Assunto pouco comentado, mas que não é novidade para o camisa 10 e ídolo rubro-negro, o mesmo já fez pausas semelhantes para tratamentos do mesmo tipo.
Depois que o Mengão venceu o Palmeiras por 3 a 0, o médico Márcio Tannure, gerente de saúde e alto rendimento do Fla, explicou tecnicamente o desequilíbrio muscular observado no artilheiro do time nos últimos anos.
“O Gabriel tem entesopatia. É uma lesão por sobrecarga no tendão dos adutores, na inserção do osso. Não é de hoje. Já tínhamos diagnosticado e feito uma previsão de tratamento no fim do ano com pequena intervenção de medicina regenerativa, com uso de ortobiológicos para melhorar o reparo tecidual”, disse o médico.
A boa notícia é que mesmo em meio a seca de gols, Gabigol deve renovar com o Flamengo até 2028. Além disso, ele deverá ser um dos atletas mais bem pagos do futebol brasileiro e Tite conta com o breve retorno do camisa 10 para a reta final do Brasileirão, sonhando com a possiblidade de conquistar o título da competição, desbancando o Botafogo, que deixou pontos por todo o segundo turno.
Comentários estão fechados.