Aconteceu: Bruno Henrique acertou com o Santos
Antes de virar ídolo no Flamengo, Bruno Henrique teve boa passagem pelo Santos, sendo destaque e ajudando a equipe em diversos momentos. Relembre quando o clube paulista anunciou a contratação do atacante que estava no futebol alemão.
Em 2016, Bruno Henrique estava no Wolfsburg, da Alemanha, mas retornou ao Brasil em 2017, quando o time praiano realizou a contratação. A proposta do alvinegro girava em torno de 4 milhões de euros (cerca de R$ 13,5 milhões na cotação da época) e seria paga de forma parcelada. O vínculo estabelecido era de quatro temporadas.
Mesmo com o acerto, houve algumas questões burocráticas, já que o Santos precisou enviar a documentação necessária para um intermediário responsável por cuidar da negociação. Logo na primeira temporada o atacante teve ótimo desempenho, sendo o principal jogador da equipe, além de terminar o ano sendo artilheiro, com 18 gols.
Bruno Henrique jogou bem no alvinegro, mas foi no Flamengo que teve seu auge
No ano de 2018 o atleta não conseguiu repetir o mesmo feito anterior. Logo no início da temporada, o jogador sofreu múltiplas lesões no olho, demorando certo tempo até retornar aos gramados. Outras lesões o acompanharam no restante do campeonato. Tudo isso somado ao fato do ponta-esquerda cometer diversos erros individuais fizeram Bruno ter um ano abaixo.
O Flamengo desembolsava, em 2019, cerca de R$ 23 milhões para ter Bruno Henrique no elenco. Naquela ocasião, o atacante conquistou o Carioca, o Campeonato Brasileiro e Libertadores da América. Com isso, se tornava ídolo da Nação.
Vestindo a camisa do Santos, Bruno Henrique realizou 86 jogos, somando 20 gols e distribuindo 15 assistências nas duas temporadas que ficou no litoral paulista.
Comentários estão fechados.